quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mídia sensacionalista


É impressionante o grau de parcialidade atual da mídia brasileira. As emissoras de televisão querem simplesmente audiência sem se preocupar nem um pouco com a qualidade e imparcialidade do conteúdo no que se refere ao futebol. Existem basicamente duas emissoras ligadas diretamente ao futebol brasileiro que são: A Rede Globo e a Rede Bandeirantes, a primeira apóia o Flamengo que tem a maior torcida do Brasil, as vezes até tenta dar a impressão de que é imparcial, porém, fica é pior e a segunda chega a ser descarada quanto à propagação do Corinthians que tem a segunda maior torcida do Brasil.

As vezes dá até desânimo em assistir futebol na Tv Aberta, ter que ver um comentarista como o Júnior ou o Caio Ribeiro na globo torcendo descaradamente pelo Flamengo enquanto devia estar comentando é complicado né?

Na Rede Bandeirantes a parcialidade é ainda mais nítida, chega a ser ridículo. A cada dez notícias nos programas esportivos 9 são relacionadas ao Corinthians. Inclusive tenho informações que pra trabalhar como comentarista lá, um dos pré-requisitos é ser corinthiano, é brincadeira?

Tá cada vez mais difícil ver algum comentarista imparcial como o Alex Scobar na Globo, por exemplo.

A conclusão que se chega com tudo isso é que a mídia erra muito porque quer! Esquecem de propagar times fortes que acabam correndo por fora e sendo vencedores, como o Cruzeiro em Minas Gerais, que chegou à final da Libertadores e o Avaí de Santa Catarina que fez uma excelente campanha no brasileiro terminando à frente do Corinthians inclusive.

Postado por: Welder Pinheiro Luz

1 comentários:

Unknown disse...

Concordo plenamente.As emissoras brasileiras que trasmitem os jogos dos campeonatos do nosso país tem um favoritismo estampado pra quem quiser ver! Isso já está passando da hora de mudar, bela reportagem !

 
BlogBlogs.Com.Br