quarta-feira, 3 de março de 2010

Este es ‘El Loco’ verdadero

02 de Março de 2010. Esse é um dia que ficará marcado na história de um dos maiores clubes do mundo, o Boca Juniors. No jogo Boca 4x4 Vélez, Martín ‘El Loco’ Palermo (também chamado de Titán, pela torcida) como de costume guardou o seu e se tornou o maior artilheiro da história do Boca Juniors. Igualou a marca do lendário Roberto Cherro, que também marcou 218 gols com a camisa Xeneize. E esse senhor merece mais respeito do que recebe de muitos por aí...


Palermo é um centroavante clássico, classifico-o como um dos maiores “matadores” que já vi. Cabeceia como poucos! Ele não tem muita habilidade, mas com a frieza digna de Romário e a raça caracteristicamente argentina ele sempre deixa a sua marca, seja em Campeonatos Argentinos ou em Libertadores (os brasileiros que o digam). Martín começou a carreira no Estudiantes de La Plata (onde nasceu), mas foi no Boca que fez sucesso e ganhou o respeito do mundo esportivo, com seus 1,87cm de altura e sua canhota 'mortal'.

Esse recorde vem reparar uma injustiça feita com Palermo pela mídia e torcedores durante muitos anos. ‘El Loco’ foi humilhado por todos após errar três pênaltis em um jogo pela seleção argentina em 1999, contra a Colômbia. Está certo que foi muito feio, mas não era para tanto! Depois disso ele deixou de ser convocado e virou chacota.


E também repara o fato de ‘El Loco’ não ter tido as oportunidades que merecia na Europa, já que o Villarreal não lhe deu mais chances após o fatídico jogo em que ele quebrou a perna no muro em uma comemoração (acarretando em uma longa recuperação).

Uma amostra do poderio de ‘Titán’ Palermo frente ao gol é que mesmo nunca tendo sido unanimidade na seleção, ele tem média excepcional: sete gols em doze jogos, média de 0,58 gols por jogo. E ainda há o gol recente contra o Peru, aos 48 minutos do segundo tempo, considerado como o gol da redenção dele e da salvação de Maradona e da Argentina nas Eliminatórias. Sem o jogador de 36 anos não teríamos nossos ‘Hermanos’ na Copa de 2010. Espero que o Maradona o chame para o Mundial.




Meus Parabéns e minhas sinceras homenagens a um dos maiores jogadores sul-americanos que vi jogar! Matador, raçudo, frio, experiente, carismático... esse é o verdadeiro ‘El Loco’!

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br