domingo, 14 de fevereiro de 2010

O atual estado da arbitragem brasileira...


A arbitragem brasileira tende a afundar em uma decadência, a cada jogo que se passa os erros de arbitragem se repetem ou até mesmo se agravam e é impossível ver o seu time ser prejudicado por um erro de arbitragem e não reclamar de tal fato.

A função de árbitro no Brasil não é regulamentada, ou seja, não existe a profissão árbitro. Portanto, apitar jogos serve apenas de "bico" para a juizada, talvez comece daí o tão baixo nível da arbitragem brasileira.

O árbitro Carlos Eugênio Simon, divulgou que o salário de um árbitro de Série A é de mais de R$ 2.000,00 por jogo, considerando que se apita em média 4 jogos por mês pelo menos, um bico pra ganhar R$ 8.000,00 até que é bom né?

Mas o que importa de fato é que os erros de arbitragem só se repetem e não é tomada nenhuma providência grave. O próprio Simon, por exemplo, vem sendo campeão em erros de arbitragem, nunca é demais lembrar do gol anulado do Obina pelo Palmeiras contra o Fluminense no ano de 2009 que provocou a revolta do presidente do Palmeiras Luis Gonzaga Belluzzo.

Algo deve ser feito urgentemente para que o espetáculo do futebol não seja ofuscado por um árbitro que quer aparecer mais do que os jogadores, desse jeito estão fazendo juz a tantos palvrões que são deferidos contra eles.

E o que mais me "dói" é ter que imaginar que alguns erros são propositais... Vamos acordar "juizada", pelo amor de Deus, pois não quero mais ver o futebol ser destroçado por erros infames de árbitros com falta de qualidade ou até mesmo com más intenções...


Postado por: Welder Pinheiro Luz

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br