segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Respeto a nuestros hermanos!


Começa nesta semana a segunda fase da L.A.2010, que conta com a participação de cinco grandes clubes brasileiros, que somam sete títulos do torneio mais importante das Américas. Há grande repercussão na mídia brasileira de que o campeão será brasileiro, partindo do fato de que os grandes Boca Juniors e River Plate assistirão o torneio do sofá.

Pra quem pensa, assim como a imprensa, que a ausência desses dois gigantes argentinos é sinônimo de título para um dos cinco brasileiros, faço um alerta: “Vai nessa!”.

A Copa Santander Libertadores da América 2010 terá como representantes argentinos: Estudiantes, Vélez Sársfield, Lanús, Banfield e Newell’s(se vencer o Emelec na primeira fase da Libertadores). Dois destes, em especial, merecem receber um tratamento muito mais respeitoso do que o que vem recebendo por parte da mídia brasileira. São eles: Estudiantes e Vélez, com seus estádios alçapões.

O Vélez Sarsfield está no grupo 7, junto a Cruzeiro, Colo-Colo e Deportivo Itália, único grupo que conta com três campeões do torneio, ou seja, está no “grupo da morte”. Apesar de não ser muito citado no Brasil é o atual campeão Argentino, possui uma linha defensiva de respeito com os selecionáveis de Maradona, Sebá, Otamendi e Papa. Tem duas gratas revelações, que são Cristaldo e Maxi Moralez, além de contar com a volta do Artilheiro do Campeonato Argentino Santiago “El Tanque” Silva. Ah... e para quem não sabe, o Vélez também completa 100 anos em 2010, portanto entrarão com sangue nos olhos, assim como o Corinthians.

O Estudiantes por sua vez está em um grupo muito mais fácil, perdeu dois defensores importantes no título da L.A.2009 – o zagueiro Schiavi e o goleiro Andújar - e manteve o melhor jogador da América, “La brujita” Verón, em seu elenco. Além disso, contam ainda com o atual artilheiro da competição, Mauro Boselli e seu parceiro de ataque, o habilidoso e abusado Gastón “La Gata” Fernandez, que estava no Tigres do México e voltou para buscar o 5º título da história do Estudiantes de La Plata.

Enfim, podemos tratar muitos clubes que estarão na Libertadores, como “Azarões”. Mas Vélez e Estudiantes estão longe disso. É bom respeitar e ter cuidado com eles, pois como diz certo narrador: “Argentino bom é argentino longe”!


Postado por: Elder Breno

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br