sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ditador Belluzo?


A cada dia que passa, a administração Beluzzo decepciona mais e mais. E olha que de início, fui um assíduo defensor dele, pessoa pacata, de discursos inteligentes, compromissado a modernizar o palmeiras ( enganador que nem um certo governador), em suas entrevistas se mostrava um presidente que iria mudar o modo arcaico de comandar um time de futebol. E o que aconteceu?

Tem- se mostrado mais arcaico que todos. Como uma pessoa tão inteligente, entendida e esclarecida se torna um ditador dentro de um clube? Resposta? Quando essa mesma pessoa esquece que é o presidente e se comporta como um torcedor, fanático e mais perigoso para o clube que as torcidas organizadas, por que essas ameaçam, agridem, mas não tem o poder de mudar nada, já o presidente tem.

A máscara de Belluzo começou a cair no início de 2009. Junto a Vanderlei Luxemburgo, fez todo o planejamento para a temporada, montando um time com a cara do treinador, e o que aconteceu? Ao se mostrar insatisfeito com a atitude de Keirrison e colocar o clube a frente do atleta dizendo que com ele não jogaria mais, foi prontamente demitido sobre a alegação de quebra de hierarquia, jogando todo um planejamento no ralo. Será que o Keirrison não fez por merecer de escutar tais declarações? Vanderlei foi culpado em defender o clube e o torcedor palmeirense de um atleta que se não se comportou como um mau caráter, ao menos foi influenciável?

Bom, passado esse momento, Jorginho assumiu o clube interinamente, fazendo sucesso com os jogadores e a torcida, tendo excelentes resultados, e o que aconteceu?

Trouxeram Muricy Ramalho sob a alegação que um treinador inesperiente como o Jorginho não conseguiria segurar uma sequência de maus resultados.O que aconteceu? Sob o comando de Muricy, o palmeiras teve uma sequência tão grande de resultados negativos que sequer o credenciou a libertadores, mesmo tendo estado por meses na liderança e com certa folga.

Nesse meio tempo, houve outro flagrante da personalidade ditatorial de Belluzo. Em um jogo contra o Grêmio, Obina e Maurício discutiram a ponto de se agredirem, sendo expulsos e prejudicando o palmeiras naquele jogo. O que fez Belluzo? No calor do momento demitiu ambos, prejudicando o Palmeiras para o restante do campeonato( Obina vinha fazendo gols decisivos e a defesa precisava do Mauricio, pois o time já estava debilitado pelas ausências de Pierre e Mauricio Ramos lesionados, e mais uma coisa: Muricy não concordou. Adiantou alguma coisa?).

Para completar a lista de lambanças do presidente, essa semana ele deu mais um motivo para essa postagem. Demitiu Muricy Ramalho, cometendo o mesmo erro de montar um time pedido pelo treinador e depois jogar todo o planejamento no lixo. O Muricy foi o principal culpado pela crise que se instalou em palestra itália? Onde estão os atacantes que foram pedidos? Como cobrar de um treinador se o clube não lhe dá condições de trabalhar?

Para completar de vez, com a demissão de Muricy, quem assumiu a vaga deixada pelo rancinza treinador é Antônio Carlos. Jorginho, que fez sucesso ano passado e não teve a oportunidade de completar seu trabalho, dessa vez sequer foi procurado, e mais uma coisa, o seu salário é idêntico ao que Antônio Carlos receberá no Palmeiras.

E agora, qual será a próxima prova que Belluzo dará que não tem condições de administrar um clube de Futebol?

Postado por: Felipe Braga

3 comentários:

Vamos ganhar porco! disse...

Tenho que dicordar de vc. A decisão em demitir o Muricy foi a mais correta possível!

O time do Palmeiras estava só cruzando bolas na área e sem nenhum padrão tático... o Beluzzo teria que ceder à pressão da diretoria uma hora ou outra!

Unknown disse...

O que o Beluzzo tah fazendo com o Palmeiras é a mesma coisa que o Eurico fazia com o Vasco ele se achava o dono do clube lembra daquele episodio que o Eurico obrigou o Romário escalar o Alan Kardec e ele num aceitou? Palhaçada das grandes mesmo onde já se viu diretor influenciar na montagem da equipe? É BRINCADEIRA?!?

Felipe Braga disse...

Bom, quando fiz criticas em relação a postura da diretoria em demitir o muricy, frisei o amadorismo com que vem sendo tratado o futebol, exemplicado por outros exemplos além desse episódio. Mas você tem razão, o padrão de jogo do palmeiras não estava bom, mas a diretoria também não estava dando instrumentos. Obrigado pelo comentário, continue interagindo.

 
BlogBlogs.Com.Br