sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Início complicado para o Corinthians.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100225/img/6.1.imagem_corinthians.jpg


O Corinthians começou a Libertadores com vitória no pacaembu nessa quarta-feira. Foram 2 gols de Elias para sacramentar a vitória por 2 x 1 sobre o fraco Racing do Uruguai que está na sua primeira participação na Libertadores na história.

Há muito o que se preocupar após esse jogo. Um time que veio pro jogo com um só atacante e 10 zagueiros como é o caso do Racing, fazer um gol com menos de 1 minuto de jogo é sinal de que existe algo a ser acertado na defesa adversária. Foi uma falha inadmissível para um time que quer ser campeão da Libertadores no Centenário.

Na lateral direito o Alessandro dá sinais de que não está completamente recuperado da lesão, não fez uma boa partida e acabou substituído pelo bom jogador Jucilei, após sentir dores.

Na esquerda o RC6 vem recuperando a confiança e a velocidade, porém, está irreconhecível nos cruzamentos: NÃO ACERTA UM SEQUER!

Na volante, o Corinthians finalmente encontrou o substituto para o Cristian. O garoto Ralf que veio do Barueri marca MUITO. Ele sabe se antecipar e desarmar o adversário, talvez não chegue ao ataque como Cristian, mas na marcação está mais do que dando conta do recado.

O Elias não apareceu no jogo, exceto pra fazer dois gols! Com dois gols foi uma excelente partida, dizer o que mais?

Tcheco foi o melhor homem em campo. Fez lançamentos para o RC6 correr, finalizou várias vezes de fora da área e o mais importante de tudo: deu um belo passe de letra para o primeiro gol do Corinthians do Elias.

O Jorge Henrique, foi mais uma vez importantíssimo taticamente, mas acho que ele poderia ser ousado como sempre é nos campeonatos nacionais, acho que ele ficou um pouco intimidado com a violência típica dos zagueiros na Libertadores.

Defederico, prefiro nem falar pois parece que esqueceu de entrar em campo. Porquê o Mano não escalou o Iarlei em???

Ronaldo, apesar de ser craque e ter uma habilidade excepcional que ninguém nunca vai conseguir tirar dele, está muito fora de forma. Esgotou toda a sua energia no jogo, mas deu ao público um motivo para aplaudir de pé, deu duas canetas em sequência e quando partia em arrancada foi derrubado, foi uma bela jogada do Fenômeno que ainda precisa adquirir vigor físico.

O Sousa entrou no lugar do Defederico com muita vontade, mas por mais otimista que o torcedor corintiano seja, não dá pra cobrar muita técnica do Sousa né? Deu o passe pro segundo gol do Elias.

Mano Meneses só errou em não ter escalado o Iarlei no lugar do Defederico ou até mesmo ter colocado ele ao invés do Sousa no segundo tempo.

No fim das contas, o futebol do time não foi o mais vistoso possível, levando em conta o baixo nível do adversário e um jogo no Pacaembu. Por isso o Mano ainda vai ter muito trabalho se quiser ver esse time campeão.

E você torcedor, o que acha? Tem muita coisa pro Corinthians arrumar se quiser ser campeão da Libertadores no ano do centenário?

Postado por: Welder Pinheiro Luz

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br