quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Um meia-ATACANTE para a seleção

http://uolesporte.blog.uol.com.br/images/dunga01.jpg

Nos últimos dias o competente e polêmico técnico Dunga divulgou a lista de convocados para o último amistoso da seleção brasileira antes da Copa, ou seja, dessa lista as alterações para a lista de convocados para copa do mundo devem ser mínimas.

Eu concordo com quase todos os nomes convocados pelo treinador, apesar de achar que alguns dos jogadores convocados não tem nível para jogar na seleção brasileira, o Dunga tem um critério bem nítido para sua convocação.

Eu penso que o Doni não deveria ser convocado, que o Josué não é melhor do que o Pierre no Palmeiras e que o Elano não é melhor do que o Hernanes do São Paulo ou o Cleiton Xavier do Palmeiras, por exemplo. Mas discórdias a parte vamos ao que interessa. Quem são os Meia-ATACANTE da convocação do Dunga?

Eu olho por várias e várias vezes a lista e só consigo enxergar um jogador desse na seleção: o Kaká! Não é questão de armação de jogo que é função de um jogador que modernamente é chamado de terceiro volante, função essa que pode ser feita por Elano, Ramires, J. Batista e até mesmo pelo Daniel Alves dos convocados pelo Dunga.

Mas quem seria aquele meia que chega pegando a sobra e finalizando para o gol? Que joga em velocidade puxando a marcação e liberando mais espaço para os centroavantes? Dessa atual lista, só o KAKA'.

Agora me digam, se por azar (e que Deus nos livre disso) o Kaka' tem algum problema e não possa jogar, quem irá fazer essa função que é primordial no esquema tático da seleção brasileira?

É aí que entra o meu único questionamento contínuo na lista do Dunga, tem que convocar um meia-ATACANTE para a reserva da seleção... Existem várias opções no mercado como por exemplo:

  • Ronaldinho Gaúcho - Milan;
  • Diego - Juventus;
  • Diego Souza - Palmeiras;
  • ou até mesmo o Paulo Henrique Ganso - Santos.
Bom, o que menos importa é o nome, o que o Brasil precisa é de mais um meia-ATACANTE... e você torcedor brasileiro? Concorda?

Postado por: Welder Pinheiro Luz

2 comentários:

Diego Coutinho disse...

a fala serio né vc vem falar que Ronaldinho não te agrada muito e que tem Diego e Ganço,rsrsrrs. vc so pode esta brincando né com esse comentario eu vejo que so naum tem o Dunga de burro no nossa pais do Futebol. Ganço ainda e pormessa tem que ir com calma e o Diego ja demostrou claramente que não é jogador de seleção, apesar do Ronaldinho não ir tão bem na selação mas nome como o dele da mado nos adiversario sem contar na experiencia que ele tem né.

Unknown disse...

Diego, eu que sou mulher entendo mais de futebol que vc, quando que vc viu "nome" fazer alguma coisa?, precisamos de bons jogadores na nossa seleção, e não de "nomes", ótima postagem !!!!

 
BlogBlogs.Com.Br