quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Papai Joel cala os críticos

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,35431996-EX,00.jpg

O Botafogo afundava em uma crise após a humilhação sofrida no clássico contra o Vasco! Um banho de futebol e humilhantes 6 x 0 para o time de São Januário. Nem o mais otimista dos torcedores do Botafogo poderia imaginar que a decisão da diretoria de demitir Estevam Soares e contratar o rei da prancheta Joel Santana ou Papai Joel seria uma escolha tão boa.

O tão injustiçado treinador assumiu o time sob muitas críticas e desconfianças. Logo na sua primeira coletiva levantou o astral do time com frases como "Agora a festa vai começar. Faltava o principal convidado (...)"!

Joel Santana tem fortes críticos na mídia esportiva, mas o fato é que o treinador comandou o Flamengo em uma brilhante arrancada no campeonato brasileiro de 2008 saindo da zona de rebaixamento para a zona de classificação para a Libertadores.

Não acho que Joel seja um gênio em se tratando de futebol, mas sabe motivar e passar confiança para um elenco. No Flamengo quando a coisa começava a esquentar em campo ele chamava o Obina no banco de reservas e falava no ouvido dele: "Vai Obina faz um gol pra Sayonarinha..." isso deixava o atacante fervendo de entusiasmo com a oportunidade de fazer um gol para sua filha. Então, Obina entrava em campo e dava um daqueles piques cheios de entusiasmo e empolgação.

Isso já era suficiente, a torcida levantava no estádio, o time se contagiava e logo em seguida o Flamengo subia bastante de produção. Obina era o talismã de Joel no Flamengo.

Joel é especialista em armar defesas, a dificuldade do Brasil em vencer a África do Sul sob seu comando na copa das confederações é a prova disso, o gol só saiu no último minuto em uma cobrança de falta.

Agora no Botafogo, o Papai Joel calou mais uma vez aos críticos. Trouxe a torcida pro lado do time de volta, assumiu a responsabilidade na semi-final da Taça Guanabara e por puro mérito seu, o Botafogo eliminou o rival Flamengo e está na final.

Além disso, o Joel agora tem um novo talismã, trata-se do garoto Caio, que escuta do Papai Joel antes de entrar em campo a frase... "Vai garoto, faz um gol pra sua mãezinha, vai!"

Joel mais uma vez mostra competência e merece mais respeito da mídia futebolística pela figura que representa ao futebol brasileiro.

Postado por: Welder Pinheiro Luz

1 comentários:

Anônimo disse...

Papai Joel é o cara...

 
BlogBlogs.Com.Br