sexta-feira, 5 de março de 2010

Mano Menezes é o novo Luxemburgo?

http://st0.mais.uol.com.br/E/38/AB/209194-large.jpghttp://info.abril.com.br/aberto/infonews/fotos/mano-menezes-20090416174345.png

O ano de 2007 foi um dos piores, senão o pior, da história do Sport Clube Corinthians Paulista. O rebaixamento do clube para a segunda divisão do campeonato brasileiro ficou marcado para toda a eternidade na história do clube. Talvez essa seja sim a pior lembrança na cabeça do torcedor corinthiano.

Mas até mesmo nos piores momentos, boas coisas acontecem, grandes jogadores surgem e algo de bom pode ser tirado disso.

No ano do rebaixamento do Corinthians, quem foram os jogadores que deram algum pequeno motivo pra torcida ter esperanças de que o time não seria rebaixado? Ao meu ver, o goleiro Felipe e o injustiçado Finazzi. Felipe com suas excelentes defesas e Finazzi com seus vários gols marcados, juntos por muito pouco não salvaram o Timão da degola.

http://images.ig.com.br/publicador/ultimosegundo/494/243/41/478949.us_finazzi_comemora_corinthians_esportes_209_279.jpg

Nunca fui fã do Finazzi, nem acho que ele chegue perto disso, mas no ano seguinte ele deveria ser aproveitado pelo clube na segunda divisão, por todos os gols que fez no ano do rebaixamento, mas com a chegada do técnico Mano Menezes ele foi simplesmente barrado do time e pra quem não se lembra o jogador afirmou que o treinador tem esquema com empresários!

Observando algumas atitudes do treinador Corinthiano, pude perceber que essa afirmação do Finazzi tem fundamento sim! Por exemplo, o garoto Dentinho, revelado nas divisões de base do Corinthians, apesar de ter sido IMPORTANTÍSSIMO no ano vitorioso de 2009 do Timão, pouco vinha sendo utilizado pelo treinador que prefere optar pelo Souza (pra irritação da torcida).

http://www.corintimao.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/11/dentinho.jpg

Mano está preocupado com o futebol "previsível" do Corinthians no ano do Centenário, onde a Libertadores é obsessão. Por isso resolveu voltar a escalar Dentinho e ele vem mostrando novamente um ótimo futebol! Aí fica a pergunta: "Será se isso tem alguma relação com empresariado de jogadores?".

Mano Menzes é um excelente treinador, entende muito de futebol e tem tudo para construir uma carreira ainda mais vitoriosa. Isso me lembra um velho conhecido e decadente treinador do futebol brasileiro: Vanderley Luxemburgo. Dono de um dos currículos mais vitorioso da história dos treinadores de futebol, Luxemburgo, em toda a sua carreira teve comportamentos que beneficiam o seu bolso, antes de beneficiar o clube. Sempre esteve envolvido em negociações de jogadores e sempre utilizou jogadores desconhecidos em times grandes para valorizá-los no mercado do futebol.

Agora, será que o Mano Menezes é o novo Vanderley Luxemburgo? Ou é tudo mera coincidência e a afirmação do Finazzi foi um "chute"?


0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br