terça-feira, 2 de março de 2010

Redenção no Campeão


Neste Domingo o Grêmio sagrou-se campeão da Taça Fernando Carvalho. Esse título teve sabor especial para o polivalente Ferdinando Pereira Leda, também conhecido como ‘Ferdi’. O Volante-Lateral fez o gol do título no Olímpico ao mandar um ‘Tirambaço’ do meio da rua. E a partir deste chute ele viu vaias se transformarem em aplausos...

Quem acompanhou sites, blogs e fóruns gremistas nas últimas semanas, viu uma verdadeira “Campanha Anti-Ferdinando”. Muitos torcedores do tricolor gaúcho mostravam-se muito chateados e sem paciência com o futebol (ou não-futebol) do jogador, que costuma mostrar muito mais transpiração do que inspiração.

Acompanhei isso com certa estranheza, pois a torcida gremista é diferente das restantes. Normalmente eles apóiam o time durante os noventa minutos, incentivando desde o goleiro até o centroavante. Mas nesse caso estava ocorrendo algo estranho, Ferdinando estava sendo ‘baleado’ por grande parte da torcida.

Vendo essa reação, inesperada por minha parte, da espetacular (gosto dos gritos como dos Hinchas argentinos) e apaixonada torcida do Imortal me fiz uma pergunta: Ferdinando, como se sabe, não chega nem próximo de ter categoria, mas Dinho e Sandro Goiano tinham?

Ferdinando, que já trabalhou como pedreiro e na roça, não deve futebol aos dois citados acima por mim, mas realmente faltava algo para melhorar sua imagem junto à torcida gremista. Eu disse ‘faltava’, pois na final do 1º turno ele selou as pazes com os aficionados do Imortal. Logo ele que só fez sete gols em mais de 120 jogos pelo Avaí e ainda não tinha marcado pelo tricolor.

Parabenizo esse jogador, principalmente como profissional, pois enquanto muitos reagiriam mal (brigariam e resmungariam) e enquanto a torcida vaiava, ele "apenas" fez o que mais faz em sua vida: Trabalhou!

Postado por: Elder Breno

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br